Fadas de Luz


Meu blog de pinturas e artesanato


terça-feira, julho 14, 2015

Papier Marchè

                                               Papier Marchè

Olá queridos! Esta semana estou fazendo papier marchè. Fiz uma formiga  com mais ou menos 40 cm. Primeiro a armação do corpinho com arame, da posição que voce escolher. Depois muito jornal amassadinho e enrolado cobrindo o arame e formando o corpinho e a cabeça.Amarre com barbante para ficar bem justinho. Depois disso é só colar tirinhas de jornal com bastante cola branca, aquela da escola das crianças, e ir formando várias camadas assim. Dá um trabalhinho mas depois de seco o trabalho fica bem bacana.

O mais interessante é que quando as pessoas me perguntam o que estou fazendo,eu respondo: -Não sei ainda, vai chegando aos poucos. E realmente só no final é que vou saber o que eles querem.
Esta formiguinha é muito trabalhadeira e com isso não se diverte. Afinal ela tem tantos talentos .Os amigos e a família só a vêem como trabalhadeira e nunca perguntaram a ela o que gostaria de fazer.
Então ela resolveu sentar-se e explicar o que gostaria que fosse a sua singela vidinha.
-Bem, a cigarra canta no verão, a mulher do sapo faz rendinha pro casamento e eu? Eu sei fazer bordados, crochê, tricô, pintar, cantar, tocar violão e só trabalho. Preciso dedicar um tempinho pra eu ser feliz também. É isso.
O problema da Dona Formiga já está resolvido. Ela agora está de férias, sentadinha aqui em casa, conversando com quem aparecer à sua frente. Ô menina tagarela!

                                                                                   



                               







Aqui foi quando ela secou e a pintei de branco com tinta P.V.A., tinta de parede, para fazer a cobertura e as cores ficarem mais bonitas.


                                                   
Agradeço a visita dos Estados Unidos, Austria, Califórnia, Texas, Mattersburg, Burgenland,Redmond,Washinghton,São Paulo, Belo Horizonte e Duque de Caxias.
Muito feliz por estarem sempre aqui me acompanhando e curtindo meus trabalhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog. Fico muito feliz. Beijos