Fadas de Luz


Meu blog de pinturas e artesanato


segunda-feira, maio 31, 2010

Histórias de Fadas





Um dia a Fada do Amor resolveu melhorar o mundo em que vivemos. Resolveu vir a Terra. Querendo ajudar como voluntária, se apresentou a Fada da Esperança. Para o caminho ficar iluminado, foi convidada a Fada da Luz. Mas, quando as três quiseram atravessar a atmosfera terrestre, tiveram dificuldades. Muita escuridão havia se espalhado no planeta.
Elas, então entenderam que, para atravessar a atmosfera terrestre, na frente, deveria vir a Fada da Luz. Assim foi. Depois, juntas, vieram as Fadas do Amor e da Esperança. Enquanto desciam, viram uns lindos jardins, totalmente iluminados pela Lua.
Ainda não sabiam como agir. Ficaram reunidas procurando uma maneira, até que o dia amanheceu. Muitas idéias, nenhuma direção. Até que... Um Anjo que a tudo assistia, resolveu ajudar, e disse:
“Uma certeza todos tem: a maior escuridão reside no coração dos homens. Então, siga na frente, a partir de agora, a Fada do Amor. Se ela despertar o Amor em todos os corações, teremos a solução. Amando o homem se ilumina. Iluminando, se enche de esperança. Com a esperança ele descobre todos os sentimentos nobres, se equilibra, encontra harmonia, se torna feliz. Então, ele passará a convidar a todos, os que vivem na Terra, para serem felizes”.
E as Fadas andam pelo mundo. Fique pronto para ser tocado pelo Amor. Faça mais, ajude as Fadas, veja Amor em tudo que o cerca. Pegue uma semente e plante. O Amor cresce rápido, se multiplica mais rápido ainda. É só amar e deixar sair esse Amor. Ajude as Fadas, ajude o mundo a ser melhor. Tudo depende de nós, os homens. Da maneira de pensar e agir.

Texto retirado do site:
www.eusouluz.let.pro.br


                                     Ilustradores



Ontem, estava terminando mais esta  pintura quando me lembrei de Cicely Mary Barker que
 foi uma ilustradora de enorme popularidade entre crianças e adultos. Suas pinturas de fadas florais são encantadoras e nos levam a pensar nos cuidados com a natureza.


                                              Link


Lápis 6B em estudo de esboços que fiz.
Este é o Link personagem do video game Zelda . Jogo apaixonante onde Link precisa resgatar a Princesa Zelda. 
O jogo chegou no Brasil em 1998 e foi um espetáculo.

4 comentários:

  1. Olá Boa-Tarde
    Adorei a história das fadas muito interessante e linda
    Também gosto muito de ler
    Um grande abraço
    Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cecília. esta semana estarei colocando mais histórias interessantes no blog. Obrigada por me visitar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Your site is quite charming! As is your artwork. Thanks for stopping by to visit. I love your little fairies and unicorn. Beautiful! - Kathy

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog. Fico muito feliz. Beijos